Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

Curiosidades...

> Segundo as novas regras ortográficas (ou gramaticais, não sei ao certo!), as paroxítonas terminadas em ditongos abertos perdem o acento, com excessão das terminadas em -eu. E as novas regras só serão obrigatórias a partir de 2012.

> A Grécia antiga é dividida em 5 fases históricas: Pré-homéricas (período de formação e consolidação do sistema gentílico), Homéricos (apogeu e crise do sistema gentílico), Arcaico (consolidação da pólis), Clássico (apogeu da pólis) e Helenístico (falência da polís). Como se pode notar, tudo gira em torno da forma de organização estatal.

> O antibiótico não é eficaz para os vírus, com excessão dos vírus que tenham o seu capsídeo (membrana envoltória do conteúdo viral) tenha constituição semelhante a parede celular das bactérias. Os vírus podem ter o DNA ou RNA como seu material genético. Os vírus de DNA são mais estáveis porque há um mecanismo que corrige falhas nas ligações entre as bases nucléicas, evitando assim a mutação das tiras de DNA; porém, as de RNA não possuem este mesmo mecanismo, aumentando seu caráter de mutacional. Um exemplo de vírus de RNA é a AIDS.

> Carbono quiral ou assimétrico são carbonos ligados a 4 radicais diferentes.

> O IDH (índice de desenvolvimento humano) mede a qualidade de vida, usando como critério a escolaridade, renda e longevidade. O Distrito Federal (onde mora a família dos políticos) é a área brasileira de maior IDH, sendo comparada a Belgica, por exemplo. O Maranhão e o Alagoas são os que possuem menor IDH, sendo comparados a Índia.

3 comentários:

Estrelinha* disse...

Ei minha pequena FLOR, tenho sentido tua falta.
Eu espero que as nuvens azuis já estejam alegrando os seus dias, viu?!
Gostei das curiosidades.
Beijos,
=.)

Lidiane Fiss disse...

Sinto que vou descobrir muitas outras curiosidades legais e interessantes, e relembrar outras nesse teu momento renovado de vestibulanda!

Tô torcendo por ti...\o/

Beijinhos

Anônimo disse...

E que curiosidades... sinto que tenho muito para aprender por aqui. Bom fim de semana, beijo.