Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

Sobre jornais e jardins

Por estes dias, eu estava lendo o jornal (não que isto seja raridade, mas) acabei atentando para o fato de que os jornais paraenses priorizam mostrar páginas cheias de sangue e crise e destruição e CPI... Omitir - totalmente - estes fatos seria vedar os olhos com a ignorância, afinal o conhecimento da realidade da qual fazemos parte conduz (pelo menos algumas pessoas) a reflexões e a desejos de mudança. Mas que bom seria se em meio a páginas de novela, esporte, horóscopo, mercado e dicas de beleza, também ouvesse um caderno sobre pequenas coisas, aquelas que invadem a vida buscando sentimentos libertadores e deliberados, evasivos e tresloucados: os jardins da alma.

2 comentários:

tai nascimento disse...

também acho.
mostrar mais coisas construtivas do que destrutivas, ia ser muito mais legal.

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

Deveria haver, ao menos, um espaço para reunir novos e antigos escritores, famosos e anônimos em torno desse desejo de construir algo que eleve o ser humano.

Tipo, um caderno de literatura.Para onde fosse possível enviar textos avulsos, séries de textos, crônicas, contos, fábulas, poemas, peças teatrais..enfim!
Ou ainda, um caderno sobre fé, numa concepção mega ampla, que englobasse todo tipo de fé, todo tipo de crença, de qualquer local do planeta.

Há tanto a ser feito pelo e para o bem...tanto!Não vim para salvar o mundo, mas não só sei como sinto, que há salvação.

=D