Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

Sobre o conceito

Mais do que dizer que a Páscoa é fruto de toda a manipulação do capitalismo, que se apropiou da incorporação do Ovo de Páscoa, que simboliza o nascimento (a vida que retorna); juntamente com o chocolate, que é influência dos antigos povos Maias, cujo o cultivo do cacau era considerado refinado (pra não dizer chic!); e ainda o famoso coelhinho (que nada tem a ver nem com os ovos, nem com o chocolate nem com nada, mas) que para os povos egipcios tem o mesmo significado de nascimento e nova vida... Mais do que uma aula de história, a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus (tem que dá conceito, né? tanto gente por aí que lê cada vez menos a bíblia). Quem acompanha meu blog, sabe que minha palavra de ordem é recomeçar. E este dia que representa o recomeço da vida de Cristo para a eternidade, é com certeza um dos mais significativos para mim. Então, deixe que sua alma diga o que fazer... e viva!, reflita sobre a nova vida que hoje se inicia como um novo ciclo de bençãos; e comemore algum feito grandioso que mudou em forma e essência a sua vida.


(1 João 2, 2) "Jesus Cristo deu a vida para que os nossos pecados sejam perdoados e não apenas os nossos, mas também os de toda a gente."
(Apocalipse 1,18) Cristo diz: "Eu sou aquele que está vivo! Estive morto, mas agora vivo para sempre. Eu tenho o poder sobre a morte e sobre o mundo dos mortos."

4 comentários:

Anônimo disse...

ótimo, ótimo.


a foto é muito massa, muito mesmo!

e as palavrinhas de vermelho, mais ainda!

(;

Anônimo disse...

"Assim como com a morte de Cristo na Cruz foi realizada a purificação dos nossos pecados, também com a Sua Ressurreição nos foi dada a vida eterna."

Lêda Maria disse...

o comércio,aliás,o mundo em sí é oportunista.

Bjos Flor:**

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

ôo...eu queria ter sido tão conciso como você foi: meu post ficou enooooorme e versei sobre o mesmo tema, digamos assim!

Assim como vc, minha palavra de ordem também é RECOMEÇAR. E todos os momentos 'religiosos', tem essa proposta de reiniciar/repensar/reapostar.

Refletir e começar um novo ciclo, sempre!

Beijoãos