Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

A cegueira do amor é boa ou ruim?

Há tanta gente que obriga sentimentos. Fecha os olhos aos obstáculos do amor. Mas não. Só o amor que é cego consegue ultrapassar obstáculos durante uma vida. E não vos falo somente sobre aquele amor entre homem e mulher, que tantos confundem com um par de aliança. Vos falo sobre o sentimento sublime, aquele que é bondoso, caridoso, paciente e solidário. Amor entre pessoas mesmo.
Amor não é loucura, porque loucura mesmo é paixão.
Amor não é certeza, porque certeza mesmo é amizade.
Amor não é bem-querer, porque bem-querer mesmo é desejo.
O verdadeiro amor é exprimido quando percebe-se que o outro possui defeitos, problemas, dias difíceis; porque poxa!, ninguém é perfeito. [Isso me revolta as vezes.] As pessoas confundem perfeição e amor. E fecham os olhos na tentativa de tornarem-se cegos. Quando na verdade, o amor cego sabe que tudo está alí, percebe suas proporções, mas não se encomoda simplesmente porque não se encomoda mesmo.
Quando se 'fecha os olhos', qualquer lapso é sinônimo de irritação.
E quando já 'nasce cego', todo lapso merece contemplação.

Pergunta respondida?


Quanto mais o tempo passa. Quanto mais me apaixono e desejo outros homens, mas me convenço de que amor assim, é só amor de mãe mesmo. rsrs... Será?

5 comentários:

Érica Ferro disse...

Agora, depois de você ter me "aberto" a visão, posso dizer que compartilho da mesma opinião que você.

"As pessoas confundem perfeição e amor. E fecham os olhos na tentativa de tornarem-se cegos. Quando na verdade, o amor cego sabe que tudo está alí, percebe suas proporções, mas não se encomoda simplesmente porque não se encomoda mesmo."

Puuura verdade, menina!

"E quando já 'nasce cego', todo lapso merece contemplação."

Fechou com chave de ouro!

Resposta respondidíssima!
E, pra não ser diferente, lindamente respondida.

Beijo.

Anônimo disse...

Olha só! Ontem noite mesmo tava pensando exatamente nisto. Essa frase traduz muito bem minhas conclusões: "E fecham os olhos na tentativa de tornarem-se cegos".

E eu achava que a cegueira era fruto de um "pleno" amor, quando, na verdade, vem junto dele.
Falou pouco, mas falou tudo!!!!
Adorei Flor! Saudades

Amanda Menezes disse...

Eu nao vou falar que vc me abriu os olhos, porque eu sempre pensei nisso(como vc pode ver no meu blog).
Mas eu adorei seu jeito de definir tudo isso. *-* vc escreve muito bem. :}

Beijos e outro dia eu volto.
Mandy


P.s.: Ah, da uma passadinha no meu tbm. Espero que vc goste.

Anônimo disse...

NOssa Q linda
Palavras fortes metaforas marcantes....

Lidiane Fiss disse...

Pergunta respondida com certeza amiga.

Ameiiii... =)

Tua fã smpre... rsrsrs

Beijo minha linda.