Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

Uma pequena história sobre fé

Quando eu era criança, minha mãe me dizia que quando eu crescesse poderia escolher a qual religião seguir, pois 'a fé se manisfesta nas pessoas' (ou 'as pessoas manifestam sua fé') de muitas formas. Ela me contava sobre Cristo, sobre como Ele se transformou em uma eterna mensagem de luz e fé, em um contexto sócio-cultural em que isso pouco importava; e de como Ele veio para iluminar aos que estão perdidos em trevas, a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Diante disso, é impossível não pensar como Ele veio a nós, o início disso tudo... Ele veio concebido pela virtuosa escolhida Maria, que diante de uma sociedade opressora, dedicou sua vida ao Homem que redimiria os pecados do mundo inteiro.
Nos próximos dias, em Belém do Pará, a Virgem Maria de Nazaré será homenageada através do Círio de Nazaré.
É impossível aproximar-se da Berlinda da Santa sem sentir o fluxo de fé e crença. Ainda que se diga que não nos vale de muito crer, o poder que o Acreditar (acreditar nos milagres, nas mudanças, nos dias melhores que estão por vir) exerce na vida das pessoas é muito maior do que qualquer ideologia contrária.
Agora que cresci, eu escolhi!
E Maria está para lembrar-nos disso tudo.

(Lucas 1, 28) "E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres."

(Lucas 1, 38) "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra."

(Lucas 1, 45-48) "Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada."

2 comentários:

Érica Ferro disse...

:D

Precisamos ter fé.
Fé em Deus, fé em dias melhores, fé em nós mesmos!

Beijo.

Anônimo disse...

É impossivel pensar em Jesus e não lembrar Dela.
Aquela que chamam de Nossa Senhora.
Seja das Graças,De Nazaré,Do perpertuo socorro[...]
Ela,pra mim,simplesmente MARIA.
Mãe de Deus.
Minha Mãe!
A virgem bem-aventurada!

É essa fé que nos faz capaz de acreditar que tudo pode ser melhor.

=')