Flor_S2 * ' flor, inspirada, te inspira '

Pelos poderes de Greyscow, nós temos a foorçaaaaa

A lucidez de um copo de cachaça pura

Chega um momento em que você percebe que ler um livro, ou assistir todas as aulas, ou procurar cultura rica em significado em tudo, não é o mais importante na vida, apesar de ser fundamental. Viver na "ignorância" tem seus prós e contras, e também é fundamental perceber isso.
Há um momento em que você percebe que a felicidade não está em conquistar posses, títulos, diplomas... Mas que há felicidade em respirar com tranqüilidade, em sorrir ao lado das pessoas que você ama... Apesar de a vida te cobrar muitas coisas.
Existem momentos em que o melhor a se fazer não é começar um debate interminável só para mostrar que você tem uma opinião bem estruturada; às vezes o melhor é calar.
Não há felicidade somente nos vinhos mais caros, mas há também no copo de cachaça pura.
Um dia você percebe que não precisa correr para chegar ao outro lado (geralmente os infantes têm essa mania, não é verdade?), andando você também chega, e chega menos cansado e mais sorridente.
Um dia você também percebe que ser interesseiro não é sinônimo de ser mal-caráter, afinal todo mundo procura o melhor para si.
Um dia você percebe que fidelidade em uma relação conjugal não é tudo, apesar de ser um detalhe essencial; o essencial mesmo é cuidar do coração do outro para evitar situações irreversíveis. Percebe ainda que sexo com a pessoa amada não é a melhor coisa do mundo, a melhor mesmo é sexo com vontade e entrega.
Um dia você entende que maturidade não é usar paletó e ir trabalhar todo dia. Um dia você entende que maturidade tem mais significado na maneira como você reage a situações inesperadas, tem mais a ver com a capacidade de adaptar-se, tem mais a ver com a boa relação com o próximo.
Chega um momento em que você diz para si mesmo “Eu cansei!” e não tem vergonha ou receio de expor esse sentimento. Acho insuportável a lucidez das pessoas fatigadas, mas elas são bem mais felizes, elas estão bem mais próximas da resposta das mutantes perguntas.
As pessoas fatigadas estão cansadas da visão romântica (lê-se ingênua) do mundo. Quando a verdadeira maturidade é concebida, a vida passa a ter um mistério bem mais excitante.

3 comentários:

Érica Ferro disse...

"Quando a verdadeira maturidade é concebida, a vida passa a ter um mistério bem mais excitante."

Vou dizer o que?

Ótimo texto. ;*

DE-PROPOSITO disse...

cansadas da visão romântica
--------
Mas o romantismo é bonito. E que ilusões criamos.
---------
Felicidades.
Manuel

Thom Albuquerque disse...

A menina já nasce romântica...
às vezes murcha quando amadurece, ao conhecer o lado negro, as maldades da vida...
Mas continua romantica~ mesmo que seja dramatica ^^
Ou mesmo fúnebre<

bjins