
Começa a guerra. O tempo está passando, e se for mal usado, jamais poderá ser restaurado. Todos buscam a paz. Buscam perspectivas de dias melhores, porque os que passaram não voltam mais, e os que estão por vir já são pouco. A fé vem pelo ouvir, as aulas se tornam cada vez mais necessárias mais importantes, únicas.
Nesse momento, esperar é muito fácil somente para quem não quer ver que há pouco tempo, porém muito a fazer. O caminho vai sendo construído, o terreno incerto e duvidoso, mas sua vida depende disso.Os minutos finais são decisivos, pois são os que diram se o seu esforço será ou não recompensado. E mesmo que não seja tão verdade, o papel de intelectual é assumido, é o escudo protetor de críticas.
A listagem chega. E procura seu nome com a mesma voracidade que uma criança agarra seu brinquedo novo. Uma pressão comprime seus peitos, e te impede de respirar; e como de súbito, ao constatar seu nome uma, duas três vezes (para ter certeza!), aquela criança morre dentro de vc e o grito de vitória se torna soberano como o de um adulto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário